O Modelo do Ministério do Reino de Yeshua
- Ludwig Aramuni Goulart

- 27 de fev. de 2025
- 2 min de leitura

Yeshua modelou o tipo de ministério do Reino que desejava transmitir e autorizou Seus discípulos com poder e autoridade.
❤️🌳 Coração Fértil - Discipulado por Ludwig Goulart
Yeshua modelou o tipo de ministério do Reino que desejava transmitir e autorizou Seus discípulos com poder e autoridade.
“Tendo Yeshua convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curarem doenças. E os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.”
(Lucas 9:1-2)
Ele não apenas mostrou como o Reino de Deus deveria ser manifestado na Terra, mas também enviou Seus discípulos a um grupo específico:
“Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel.”
(Mateus 10:6)
A Mensagem do Reino
Yeshua não os enviou sem direção. Ele deu uma mensagem clara para proclamar:
“Ao irem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos e expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.”
(Mateus 10:7-8)
Essa ainda é a mensagem que devemos pregar! O Reino de Deus está acessível, e o poder d’Ele continua disponível para transformar vidas.
O Sustento na Missão
Até mesmo a forma como o ministério deveria ser sustentado foi determinada por Yeshua:
“Não levem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias… Permaneçam naquela casa, comendo e bebendo o que lhes derem, pois o trabalhador é digno do seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for servido a vocês.”
(Lucas 10:4, 7-8)
Mais tarde, algumas dessas instruções foram ajustadas, mas, para aquela missão específica, havia diretrizes bem definidas. Isso nos ensina que Yeshua não apenas nos dá autoridade para fazer discípulos, mas também orientações claras a serem obedecidas.
Será que estamos ouvindo e seguindo essas direções? Ou estamos tentando fazer as coisas do nosso jeito?
Que possamos voltar ao modelo de Yeshua e viver um ministério que reflita o Reino de Deus em tudo.
“As pessoas estão tão preocupados em monetizar cada momento, que esquecem que servir primeiro cria as maiores oportunidades.”
O Reino de Deus funciona exatamente assim: primeiro servimos, e então vemos a provisão e o impacto acontecendo.
Ludwig Goulart
@ludsocial www.instagram.com/ludsocial



Comentários